5 ALIMENTOS PARA MELHORAR A SAÚDE DA PELE E DOS CABELOS

5 ALIMENTOS PARA MELHORAR A SAÚDE DA PELE E DOS CABELOS

Em Sexta, 25 Agosto 2017. Postado em Saúde

Ter uma alimentação saudável e balanceada faz bem para a pele, para os cabelos e para a autoestima! Preparamos 5 dicas com alimentos que ajudam nessa rotina saudável.

Amêndoas
amendoasAs amêndoas são ricas em flavonoides e vitamina E, um nutriente essencial para a saúde da pele e essas substâncias podem ajudar a afastar os radicais livres. Como consumir: coma pequenas quantidades entre as refeições.

 


Semente de chia
semente de chiaAs sementes de chia contêm proteína e Ômega 3, ambos anti-inflamatórios. São ótimas também para quem está de dieta já que absorvem até 10 vezes de seu peso em água, prolongando a sensação de saciedade. Como consumir: você pode colocá-las em um suco, iogurte e até salpicá-las por cima de saladas e outros pratos.


Espinafre
espinafreEspinafre é ótimo antioxidante pois contém vitamina C, E e beta-caroteno, que protegem sua pele contra os efeitos dos raios ultravioleta. Como consumir: uma porção de aproximadamente uma xícara por dia.

 

Pimentão
pimentaoOs pimentões são recheados de vitamina C, que estimula a produção do colágeno, necessário para a saúde da pele e cabelos. Como consumir: fatie o pimentão e coma com a salada.

 

Lentilhas
lentilhasAs lentilhas são ótimas fontes de proteína e ferro, o que contribui com o crescimento dos cabelos. Como consumir: combine uma xícara de lentilhas cozidas com cebolas caramelizadas e tempere a gosto ou faça uma sopa de lentilha com legumes.

 

 

Dr Marcus V. Chio Ming Coelho de Sá
Clinica Médica
CREMERJ 38.658-1

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